segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como fazer flores artificiais

Flores são um acréscimo festivo à qualquer casa. Manter flores frescas e recém-cortadas em sua casa, no entanto, pode ser uma tarefa interminável. Ao invés disso, considere usar flores de seda que irão durar muito mais. Siga estas dicas e você logo estará criando suas próprias flores artificiais.

Materiais:
Tecido de algodão seda
Tintas artesanais nas cores das pétalas desejadas

Ferramentas:
Caneta para tecido
Tesoura
Arame floral fino
Cortadores de arame
Fita floral
Cola transparente
Pincéis

    Crie um estêncil para a pétala. Você pode optar por experimentar com um lápis e papel antes de decidir a melhor forma para as flores que está criando. Também considere comprar um estêncil de uma loja de artesanato. Se você deseja criar um tipo específico de flor, considere a utilização de uma versão real da flor, arrancando algumas pétalas e então traçando aquelas pétalas para criar seu estêncil.
    Trace formas do estêncil no tecido. Usando a caneta para tecido, trace a forma das suas pétalas.
    Corte as pétalas. O número de pétalas que você precisa depende de quantas flores você está criando e do volume de cada flor.

Quanto mais volumosa a flor, mais pétalas você precisará criar.
    Adicione cor e textura às pétalas. Antes de juntar suas flores, decida de que cor você quer que elas sejam. A maioria dos artesãos de flores prefere começar com um tecido de algodão seda branco e adicionar a cor mais tarde. Quando colorir, comece na borda externa da pétala e então passe seu pincel em direção ao centro, tornando a cor mais pálida conforme você atinge o centro. Afunilar a cor adiciona profundidade às pétalas para que elas pareçam mais realistas. Agora é a hora de pintar quaisquer caules ou tons de destaque

também. Deixe a tinta secar entre as aplicações de cores.
    Deixe a cor secar completamente.
    Monte a flor. Junte as pétalas, começando pela parte central. Segure 2 ou 3 pétalas em sua mão e arrume-as da forma que deseja.

Assim que você tiver o centro da flor, adicione as pétalas uma por vez trabalhando ao redor da flor. Sobreponha as pétalas conforme desejado, mas tente evitar ser muito uniforme em suas sobreposições e posicionamentos. Na natureza, as flores são diferentes e a colocação de pétalas com espaçamentos variados fará com que suas flores se pareçam mais com a versão da natureza.
    Prenda a base das pétalas a um caule. Usando arame floral fino, crie o comprimento desejado do caule. Passe o caule através da base das pétalas enquanto segura as pétalas em seu formato de flor.
    Cole as pétalas e o caule para ter mais segurança. Use um pouco de cola transparente ao redor de onde o caule e as pétalas se juntam. Isto acrescenta firmeza à base da flor e ajuda a manter as pétalas presas ao caule.
    Envolva os arames do caule com fita floral verde. Para completar e dar acabamento ao visual das flores, envolva os caules com fita e junte quaisquer coleções de flores em buquês se necessário para a sua decoração desejada.

Se você estiver se sentindo muito criativo, adicione folhagens ou frutinhas aos seus buquês. Assim que você tiver criado uma variedade de flores artificiais, você estará pronto para decorar. Use flores para realçar a entrada de sua casa ou decorar o centro de mesa na sua sala de jantar. Não importa como você escolha expor suas flores, assegure-se de mantê-las livres de pó e elas irão durar muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário