segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como fazer flores de lenços de papel

Você pode fazer belas flores para decorar diversas coisas ou ajudar seus filhos a fazer lindas flores de lenço de papel. É simples,divertido e você pode até soltar sua criatividade com elas!

    Coloque dois lenços de folha dupla ou quatro lenços de folha simples um em cima do outro. Você vai precisar de várias camadas parafazer este projeto, o melhor é utilizar 2 ou 3 lenços de folha dupla ou 4 de folha simples.
    Dobre, fazendo uma sanfona. Para dobrar seu lenço, você deve dobrá-lo uma vez para cima e fazer um vinco. Esta dobra deve estarcerca de 2 centímetros para cima. Em seguida, vire o lenço e dobre para cima novamente em cerca de 2 centímetros. Repita essa operação até que o lenço esteja todo dobrado. Se você segurá-lo firme no meio, cada lado vai se encontrar e ficar parecendo um mini ventilador.
    Faça uma haste. Usando um canudo, enrole ele no centro do lenço em formato de sanfona. Dê algumas voltas para que fique firme.
    Cuidadosamente, separe as "pétalas". Agora você deve cuidadosamente separar as pétalas fazendo cortes de cima para baixo e emdireção ao centro. Faça isso para cada camada e com cuidado, de modo a não rasgá-las. É necessário que você desloque-as um pouco paraconseguir um formato perfeito.
    Acréscimos. Ao fim você pode adicionar um pouco de tinta para as pontas de suas pétalas. Pegue uma aquarela e pinte suavemente aspontas. A água vai aderir ao lenço, misturando as cores. Você pode também adicionar glitter, espalhando-o levemente sobre as pétalas.

Os grânulos de glitter vão ficar presos no lenço, não há necessidade de cola. Colas com glitter ou canetas com glitter também podemser usadas para adicionar brilho as flores.