terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como Fazer Sabão de Glicerina

Sabão de glicerina sabão é fácil e divertido de fazer com o método de derreter e moldar. Ao fazer sabão derretendo e moldando, basicamente você está pegando um naco de sabão não-aromatizado e sem cor, e derretendo-o para fazer novas barras.

A glicerina é um subproduto natural do processo de fazer sabão, mas fabricantes comerciais de sabonetes a removem para usar em cremes e loções, porque fixa umidade à pele. Quando você usar sabonete de glicerina, vai descobrir que ele resseca menos sua pele. Fazer este sabonete pode lhe dar muita diversão, e é um processo muito simples. Todo o equipamento e suprimentos que você precisa pode ser comprado em uma loja artesanal.

O que você precisa:

    Sabão base de glicerina (seja claro ou opaco)
    Formas para sabão derretido, em formatos e tamanhos à sua escolha
    Faca afiada
    Pote grande de metal
    Copo grande de medida, de vidro ou pirex
    Colheres de metal
    Álcool para dar polimento, em um vaporizador
    Corante para sabão
    Óleo de fragrância, ou óleo essencial

Como fazer sabão glicerina:

    Corte uma porção de sabão base de glicerina, o suficiente para preencher seus moldes. Picote o sabão base em pedaços pequenos para facilitar o derretimento.
    Encha o pote de metal pela metade com água. Sobre o fogão, ponha a água para ferver em fogo baixo.
    Coloque o sabão cortado no copo medida, coloque o copo na água fervendo. Deixar o sabão base derreter lentamente, mexendo de vez em quando suavemente. Uma agitação excessiva ou vigorosa causará bolhas de ar na massa que está derretendo.
    Quando esta base de sabão estiver quase completamente derretida, retire o copo medida da água e continue a mexer suavemente até estar totalmente liquefeita.
    Adicione o corante e o óleo de fragrância ao sabonete. Para ambos, juntar algumas gotas de cada vez até que a cor e aroma desejados sejam alcançados.
    Despeje o sabonete perfumado e colorido nos moldes. Preencha os moldes até a borda. Pulverize ligeiramente a superfície do sabão despejado, com álcool para polimento. Isto ajudará a prevenir que se formem muitas bolhas de ar sobre o sabão.
    Ponha os moldes de lado para que o sabão endureça. Esse processo (secagem) não leva muito tempo, mas você pode tranquilamente deixar as formas secando durante a noite se preferir.
    Uma vez que o sabão esteja pronto, vire os moldes e remova as barras. Você pode remover as bordas irregulares com as costas de uma colher quente (deixe a colher em água quente por alguns minutos, e depois seque-a), ou com um descascador de legumes. Seu sabonete está pronto para ser usado!
    Se você não vai utilizar o sabonete imediatamente, embrulhe-o em plástico para armazenamento.

Depois de ter as noções básicas de como fazer sabãoo derretendo e moldando, você pode começar a fazer coisas mais criativas, como sabonete em camadas, ou adicionando glitter e outras coisas divertidas às barras. Experimente e divirta-se!

Um comentário:

  1. Ola!!
    Voce gostaria de ganhar dinheiro com o seu blog trabalhando 1h por dia?

    Acesse: http://ganhosweb.com ou envie um email para suporte@ganhosweb.com

    ResponderExcluir