sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como Fazer um Álbuns de Fotos

Álbuns de fotos te dão a oportunidade de organizar as suas memórias e criar presentes para seus amigos e familiares. Faça um registro da sua coleção de fotos, criando um álbum personalizado de baixo custo. Não esconda as suas fotos em classificadores feios ou caixas; exiba-os em um álbum que é tão bonito como as fotos dentro.

Materiais:

•    3 fichários
•    Tecido – o tamanho precisa ser o mesmo do fichário acrescido de 5cm de cada lado
•    Cartolina
•    Fitas, glitter ou tintas para decoração
•    Fotos
•    Papel colorido
•    Páginas para fotos
•    Revistas velhas
•    Cola spray

Ferramentas:

•    Tesoura
•    Pistola de cola quente

    Selecione o tecido e os objetos decorativos. Crie um tema para o álbum, usando cores de escola para as memórias do colégio, ou cetim branco, pérolas e glitter para o álbum de casamento.
    Corte o tecido para colocar no fichário. Coloque o fichário deitado no tecido e corte com a tesoura deixando um excesso de 3 a 5cm de cada lado.
    Embrulhe o tecido ao redor do fichário. Use cola spray para grudar o tecido no exterior do fichário e alise quando você trabalha para que o tecido fique bem fixado, sem falhas. Certifique-se de colar o verso com o fichário fechadas para que o tecido não fique muito apertado.
    Cole a aba do tecido. Após a colagem do exterior do fichário, pregue o excesso de tecido para o interior e use a pistola de cola quente para garantir os bordas para o interior do fichário.
    Coloque a cartolina na contracapa. Corte a cartolina em tamanho 1,5cm menor em cada lado do que para esconder a cobrir o excesso de tecido. Utilizando a pistola de cola quente, passe uma fina camada de cola para afixar a cartolina ao tecido e cobrir as bordas.

Deixe a cola secar.
    Decore o exterior do álbum. Use fitas, glitter, tecido ou pintura decorativa de lantejoulas para personalizar o exterior. Desenhe o esboço emu ma folha de papel antes de afixá-la na capa de tecido do album para evitar a mudar de idéia ou danificar o tecido, removendo pedaços. Tente ser simples e evitar a desorganização na capa.
    Organize as fotos. Reúna as fotos para o álbum e organize para várias páginas.
    Decore as páginas. Utilizando fotografias, papel colorido, glitter, imagens e letras de antigas revistas, decore as páginas das fotos. Monte as páginas até ficar satisfeito com a aparência. Em seguida, cole as decorações nas páginas para fotos. Deixe as páginas individuais secarem completamente antes de colocá-los no álbum.
    Assine o álbum. Se vai dar o álbum como um presente, assine ou inclua uma mensagem personalizada na capa de trás.


Com estes passos simples, você cria um grande presente personalizado para seus amigos ou sua família. Crie os seus próprios álbuns para organizar suas fotos de colégio, excursões e viagens familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário